9 de dezembro de 2019

Quais os tipos de fraturas no quadril e quais os sintomas?

Dependendo do tipo de atividade que você realiza ou de alguns de seus hábitos, pode ser que você sofra alguma doença ou fratura em uma parte do corpo. As fraturas no quadril, por exemplo, são bem mais comuns do que você imagina, especialmente em pessoas de idade mais avançada ou com outros problemas de saúde. E caso estes problemas fiquem sem tratamento, eles podem se agravar bastante.

Conhecer os tipos de fraturas e seus sintomas é uma boa forma de se prevenir e buscar tratamento, quando for necessário. Para te ajudar com isso, separamos aqui quais são essas fraturas e como você pode identificá-las. Acompanhe:

Artrite

A causa mais comum de dores no quadril é a artrite, ou seja, algum problema que dificulta a movimentação das articulações. Pode ser resultado de postura ruim, do excesso de peso ou de outros problemas relacionados. Naturalmente, essa dor se localiza nas juntas e pode diminuir sua flexibilidade. É necessário consultar um médico para avaliar mais detalhadamente esse problema.

Bursite do quadril

A bursite é uma inflamação na bursa, uma bolsa de líquido que ajuda na movimentação de uma articulação. Quando ela está inflamada, pode levar aquela parte do corpo a ter dores profundas. O sinal mais claro é uma dor forte e bem localizada. Descanso é o primeiro passo para se recuperar, mas é importante avaliar as causas diretas da inflamação.

Compressão do nervo ciático

O nervo ciático vai da base da coluna até a panturrilha, se espalhando por boa parte do quadril. Isso significa que, quando ele é comprimido, tende a provocar dores fortes e generalizadas em toda a área. Pode ocorrer devido a longos períodos de postura ruim, que levam ao pressionamento do osso sobre o nervo.

Dor associada à gravidez

Devido ao peso extra do bebê, é normal que mulheres grávidas sintam algum desconforto no quadril. Porém, se a sensação for muito incômoda, é necessário buscar um médico e realizar um tratamento. Em muitos casos, utilizar uma cinta para redistribuir o peso no corpo é o suficiente para evitar complicações.

Fratura óssea

Um dos casos mais graves de fraturas no quadril é quando você tem uma quebra em um dos ossos. Por sustentar boa parte do peso do corpo e dos órgãos internos, qualquer rachadura nos ossos pode levar a danos graves. Se você tiver qualquer suspeita, entre em contato com seu médico imediatamente.

Tendinite

Os tendões que contribuem com a movimentação dos ossos do quadril também costumam estar sujeitos a muita pressão e tensão ao longo do dia. Sendo assim, eles também podem sofrer com tendinite, especialmente pessoas que se movimentam muito ao longo do dia. Em geral, é uma dor localizada nas juntas e na base das costas, se estendendo até as coxas. Mais uma vez, é bom descansar e procurar um médico o quanto antes.

Com essas informações, você já pode identificar mais facilmente os tipos de fraturas no quadril e tomar a atitude certa para prevenir danos à sua saúde. Se quiser mais dicas de qualidade e vida e bem estar, curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro de nossas novidades.